Vereador requer informação quanto ao número de pacientes que estão aguardando atendimento neuropediatra para diagnóstico de TEA no AME

Compartilhe esta notícia:

O vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresentou requerimento durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), solicitando o envio de ofício ao Departamento Regional de Saúde Araraquara (DRS), solicitando a informação quanto ao número de pacientes encaminhados ao CROSS, aguardando atendimento com um neuropediatra para diagnóstico de TEA no AME de Taquaritinga.

Luciano Azevedo – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Segundo apresentou Luciano, o presente requerimento tem por objetivo saber quantificação da fila de espera para organizar e realizar um mutirão de atendimentos de neuropediatria para diagnóstico de TEA.

O bombeiro afirmou que “todos sabemos que quanto antes diagnosticada a criança, melhores serão os resultados das terapias. Ocorre que as mesmas só são inseridas nessas terapias se tiverem o laudo feito por um neuropediatra”.

O vereador finaliza afirmando que “assim, ciente da importância do diagnóstico precoce, é que esse vereador se junta ao clamor desses pais e mães, e solicita urgência na resposta a ser fornecida pelo DSR”.

Compartilhe esta notícia: